armas · Economia do Crime · Law & Economics

Mais armas, menos homicídios? Mais informações

M26PrevolverEu tentei explicar um pouco o problema positivo (não normativo) das armas e suas limitações aqui. Obviamente, há muita polêmica e muito disso é ruído (xingamentos, opiniões que relevam dados, opiniões que torturam dados, etc), mas há também as boas argumentações de quem discorda.

Para ajudar, eis alguns dados/matérias jornalísticas: (a) mulheres vítimas de armas de fogo; (b) a opinião dos produtores rurais. No caso específico de (b), repare como grandes produtores rurais usam mais a tecnologia, investindo em segurança privada, o que talvez explique porque nem sempre são fervorosos defensores do posse ou mesmo do porte de armas (algo que detectamos lá na época do referendo). Sai muito mais barato usar drones do que enfrentar um processo na Justiça por atirar em alguém.

Anúncios

Um comentário em “Mais armas, menos homicídios? Mais informações

  1. Se não liberar o porte para o cidadão transitar protegido não adianta nada. Outro problema que deve ser atacado é o preço dos coletes a prova de bala, que ainda é muito alto… Assim como a blindagem de carros. Esperamos que esse governo se posicione dar mais acesso ao cidadão de bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s