Claro que não ouvimos falar disso na aula de história do Brasil (?)

Quando, em 1942, o Brasil cortou inteiramente as relações diplomáticas que mantinha com o Japão, os bens da C.iaNipônica e da Cooperativa Agrícola foram confiscados e seu controle foi transferido para o governo estadual. A Colônia Acará tornou-se um local de confinamento para os imigrantes dos países do Eixo, sendo enviados para lá alemães e japoneses de toda a área circunjacente ao curso superior do rio Amazonas. Os japoneses confinados na Colônia Acará eram usados principalmente na construção de estradas.

Valeu, Getúlio Vargas.

Anúncios

4 respostas em “Claro que não ouvimos falar disso na aula de história do Brasil (?)

  1. Do mesmo jeito que ouvimos falar de Hiroshima em História e não ouvimos falar de https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Marcha_da_Morte_de_Bataan ? Ou dos crimes de guerra japoneses contra civis em toda a Ásia?

    Aparentemente, o Brasil é o único país do mundo que em guerra não pode se defender de uma quinta-coluna. Enquanto isso, os EUA prendiam pacifistas, socialistas, japoneses e outros chatos, conforme as circunstâncias, desde pelo menos os Palmer raids na década de 20. E, desde o 11 de setembro, aprisionam suspeitos por anos sem causa formada até chegar à conclusão de que não havia nada mesmo. Mas ruim mesmo, claro, é e sempre será o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s