Gostei do filme

P_20170527_184414_vHDR_On_1.jpg

Mas deixo a vocês uma questão microeconômica: embora o artigo seja sobre a oferta, paguei meia entrada por conta de uma promoção do setor privado (um cartão de descontos por conta da assinatura de um jornal). O patrocínio do filme mostra que alguns órgãos governamentais estiveram presentes. Assim, será que o apoio do governo à cultura juntamente com a meia-entrada promovida pelo setor privado neste caso teve efeitos positivos sobre o bem-estar? ^_^

Sim, eu gostei do filme. Ouvi algumas críticas e, sim, as salas estão vazias. Apesar do trailer exagerado, o filme é bom. Quase um documentário e vale a pena ir ao cinema aprender um pouco sobre o Plano Real. Talvez quem não seja economista ache o tema estranho. Talvez quem nunca tenha vivido sob a hipeinflação da era heterodoxa possa achar o filme monótono, mas eu gostei.

O que eu gostaria de ver no filme – e não vi – é uma exploração maior do episódio Chico Lopes, no final (apocalíptico?) do sistema de câmbio fixo (quem não lembra do famigerado sistema de bandas endógenas?). Daria mais alguns minutos de emoções fortes mas, de fato, o filme já estava bem longo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s