Feliz Natal (parte 2)

 

2016-12-13-11-33-25Chegou o Natal. É, eu sei. Já coloquei um vídeo na parte 1. O Natal é uma época que também envolve escolhas. Escolhas são necessárias quando você não pode tudo, não é mesmo? É abrir mão de algo para obter outra coisa.

No Natal também escolhemos. Vamos continuar educando nosso filho de forma displicente? Ou vamos mudar de atitude? Vamos continuar tratando mal fulano? Ou vamos fazer um esforço para ao menos lhe dar um bom dia sincero? Será que, no dia do nascimento do Cristo que tanto significa para os amigos, vamos passar o dia falando, provocativamente, sobre o aborto?

Será que vamos falar de Economia o tempo todo? Ou vamos buscar ouvir os matemáticos e biólogos? Será que vamos dar presentes por obrigação? Ou vamos tentar fazer isto com um pouco mais de amor? E quem recebe? Fará o mesmo? Nem sempre podemos comprar tudo, eu sei, mas o importante não está na atitude?

Veja, não há escolha certa, universalmente falando. Cada qual sabe o que é melhor para si. Não tenho pretensão de ensinar o que é melhor para outra pessoa que não eu mesmo. Aliás, sequer sei o que é melhor para mim. Digo, acho que sei (ou talvez isto seja algo que a gente descobre ao longo da vida).

Mas há uma regra, no caso das escolhas no Natal: faça aquilo que você, honestamente consigo mesmo, ache que maximizará a felicidade de todos. Você só precisa pensar um pouco antes mas, como é Natal, eu confio em você: sei que você tentará fazer isto com sinceridade. Experimente e…

…Feliz Natal, leitores.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s