Uncategorized

Manifestar para…

…para o que, exatamente? Samuel mostra que as coisas não são tão simples como demandam os líderes das passeatas (sim, eles existem e já foram até entrevistados).

Seria muito legal se, ao invés de ir para as ruas com cartazes, as lideranças de todos os micro-grupos envolvidos fosse honesta com seus comandados (e convidados) e, antes de mais nada, mostrasse de onde sairá o dinheiro para esta ou aquela demanda. Afinal, uma das demandas é pelo fim da corrupção (ou por mais ética, sei lá).

A lição mais importante é: não existe almoço grátis e esta não é uma proposição ideológica (não adianta pegar cinco mascarados fazendo uma saudação nazista e dizer que a “a direita dominou as ruas, temos que tomá-las de volta”…mascarado é mascarado e cinco andorinhas não depredam uma concessionária inteira).

Então, neste final de semana, leia a coluna do Samuel Pessôa e faça suas contas: quanto sai os vinte centavos a menos? Diminuir vinte centavos custa um aumento de quantos reais nos seus impostos? Comece com esta conta e depois vá aprimorando o raciocínio. Aí sim, podemos começar a entender o problema.

Lembre-se que a inflação só piora as coisas e, como temos ouvido muito, diversas autoridades do governo explicitamente falam em “mais inflação por mais crescimento” (às vezes de maneira sutil e maldosa, tentando acusar o Banco Central de malvado e feio). Aí sim, estaremos começando a atacar o problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s