Uncategorized

Você, belorizontino, concorda em piorar suas opções de vida?

Se você quer ter mais dificuldades para comprar produtos, perdendo a chance de comprar o que não pôde, durante a semana, porque os supermercados não mais abrirão, então…há algo errado, certo?

Há aí um projeto de lei que cai sob medida para favorecer um estabelecimento (segundo a notícia, o proponente de tal projeto diz que não houve tal intenção mas, independentemente disto, o fato é que o faz) em detrimento dos demais.

O ponto principal é notar que não há qualquer lógica econômica que justifique tal projeto. Como economista, posso dizer que, simplesmente, não faz sentido. Tive educação econômica às custas do contribuinte e, imagino, meu dever é dizer o que está certo e o que está errado em tópicos econômicos.

Dito isto, fica aí a sugestão: se você também acha isto uma maluquice, manifeste-se. Sei que em BH há muitos libertários (estudantes e empresários). Sei que são contra isso também. Dado que se dizem a tendência da política do futuro (e eu não discordaria), nada mais natural do que se manifestarem. Neste caso, minha sugestão é: façam uma carta aberta à população com assinaturas de gente com impacto na formação da opinião pública, bem como de empresários libertários, estudantes libertários e mesmo os não libertários que, simplesmente, acham isso uma maluquice.

Bem, eis minhas duas colaborações: (a) não faz sentido econômico e, (b) já que há gente que não concorda, que se mostre tal insatisfação aos políticos locais. Não é de Brasília para BH, e sim o contrário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s