Uncategorized

Calma lá, Tio Rei – II

Acabo de ler, por sugestão dos meus colegas blogueiros (tá vendo, eu também sou blogueiro! Oh, yeah!), li a carta do J.M.P. de Mello ao Reinaldo Azevedo (curiosamente chamada de “Cara ao Sr. Reinaldo Azevedo”).

O que acrescentar? Não muito.

Estavam lá os pesquisadores fazendo seu trabalho – podemos até discordar dos resultados, mas não podemos torturar os dados (salvo vigarice ideológica, como bem diz o sr. Mello) – quando foram atingidos pela inesperada raiva do Tio Rei.

Ainda imagino que o Tio Rei deveria ter lido o original (assumo que ele leu a matéria de “O Globo”, como disse em meu post anterior). Seria o melhor a fazer. Também seria bom ter uma assessoria econômica por perto (não, não estou me oferecendo, leitor, tenho provas a corrigir!).

Eis um fato econômico da vida: quanto mais textos você escreve diariamente, maior a chance de se cometer erros. Acho que Tio Rei seguiu esta lei, infelizmente, atacando pessoas que – creio – jamais fizeram parte de alguma conspiração. Digo “creio” porque, sabe como é, vai que o Rodrigo mudou e faz parte da grande conspiração sionista e pauta a Carta Capital. Creio que não, mas da próxima vez vou reparar se ele, Mello e Chioda comem camarão e carne de porco.

Bem, eis uma polêmica que jamais esperei ver em minha vida. Mas, como dizia o repórter Esso (não é isso?): “meninos, eu vi”.

Um comentário em “Calma lá, Tio Rei – II

  1. Shikida, eu só acho que o JM foi um pouco longe demais na carta… ele devia estar de cabeça quente, chateado com a publicidade negativa em um blog muito lido por gente do nosso meio, e escreveu uma carta grosseira. Vai apanhar muito por isso do Reinaldo, sendo que se tivesse escrito uma carta mais humilde teria trazido o debate para a econometria do artigo – e aí ele engoliria o Reinaldo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s