Uncategorized

Tudo faz sentido agora…

Já não é de hoje que ouço os conservadores dizerem que a escolaridade dos pais afeta o desempennho escolar dos filhos e, portanto, espera-se que isto repercuta no mercado de trabalho. Estes mesmos conservadores (internacional-recessionistas…ou regional-estagflacionistas), segundo sua doutrina, reclamam dos gloriosos governos (refiro-me aos iluminados governos de esquerda, claro), por não investirem tanto em educação básica.

Nota-se que são inimigos dos sem-terra, dos GLS, dos negros, dos índios, das mulheres…talvez até dos homens. Afinal, está tudo errado. O que o governo tem feito ao investir pouco em educação básica faz todo o sentido. Veja só: se a educação dos pais gera desigualdades, o remédio popular e democrático é deseducar (ou: “emburrecer”) os pais! Como isso não é tão fácil porque há resistências da elite cultural (a mesma da norma culta e da matemática imperialista eurocêntrica na qual 2 + 2 = 4), o melhor que se pode fazer é não investir em educação básica!

Agora sim, a falácia da argumentação ortodoxo-monetarista-neoliberal-globalizante do capital sem alma e sem rosto foi desmascarada. Companheiros! Uni-vos pelo emburrecimento dos pais! Além do mais, isso nos garante votos mais facilmente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s