Uncategorized

Certas imagens falam mais do que mil palavras

Outras carregam palavras consigo. Belas fotos. É disso que se alimentam os aiatolás radicais e também os safados “multiculturalistas melancias” que se dizem democráticos mas querem mesmo é enfiar as mulheres na burka, no tanque e no fogão.

4 comentários em “Certas imagens falam mais do que mil palavras

  1. Sobre “Certas imagens falam mais do que mil palavras”: diga isso sem palavras.

    Peça a um analfabeto para descrever o que ele vê através de um microscópio. O que a imagem “diz” para ele? O que “diria” para um cientista?

  2. Certas imagens falam mais do que mil palavras. Outras não. Mas eu acho que se alguém coloca um revólver na minha nuca, eu não preciso ter segundo grau para entender que estou encrencado.

  3. Depende, depende. De que conceito de imagem estamos falando? De representação de uma pessoa ou coisa, obtida por meio de desenho, escultura, etc., ou imagem como representação na memória, ou como representação mental de uma sensação na ausência da causa que a provocou?

    Não importa, as palavras sempre estarão presentes. Você sabe que estará encrencado porque tem o CONCEITO de revólver. E muitos outros correlatos. Tiro, dor, perigo, etc.

    Pode ser que algumas imagens falem mais do que mil palavras. Mas não me ocorre nenhum exemplo. Se a imagem “fala” é porque algum conceito (ou vários) associado a ela já está instalado na mente de quem a vê. Uma placa indicando que é proibido estacionar. O que ela “diria” para um pigmeu lá no meio da selva?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s