Uncategorized

Humor

É engraçado como alguns não-economistas (refiro-me aos que realmente não sabem, não aos que têm diploma na área e não aprenderam) gostam de criticar blogs de economia. Primeiro, afirmam que não se pode deixar qualquer um falar de economia, sinalizando algum respeito pelo diploma. Depois, quando lêem algo que não lhes agrada, “colam” o adjetivo “de direita” no blogueiro (e no blog) e dizem que o blog é super-ultra-pró-mercado.

Ou seja, este tipo de crítico é um humorista nato: ele assume que não entende de economia, mas é um gênio da “O & M” política. Consegue classificar em direita e esquerda até pregos de tamanhos diferentes. Típico de quem realmente nunca leu mais do que um manual de graduação de economia (ou, pior, manuais de divulgação ideológica, seja de que lado for).

E não me venha com o papo de que tudo é ideológico. Vai lá ler titio Norberto Bobbio antes de dormir. E cuidado: ler Bobbio pode ser parecido com brincar com fogo se você é destes eternos adolescentes ideológicos (de 8 aos 80, diria a Grow, ou a Estrela…).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s