Uncategorized

Aqueles analistas ainda falam maravilhas dele?

Com atos interessantes como este, Chávez tem sido (embora mais discretamente agora…) alvo de elogios de sociólogos e cientistas políticos nos programas de TV paga. Esta gente (a banda podre deles, não todos) adora falar mal de economista porque economia é uma “ciência humana” e “ser humano vai além da maximização”. Coisa de analfabeto mesmo.

Mas o que dizer quando esta bovinidade (ou cavalidade) se expressa de maneira ultra-elogiosa em relação a um presidente eleito que persegue opositores (não, não, não é Hitler, mas…) e depois se cala? Para mim, é pior que errar uma previsão. É ter um palpite ruim, torná-lo um argumento de autoridade e depois não ter – como se diz mesmo? – culhões (na falta de uma palavra mais bonita) para assumir que vomitou excrementos em sua análise mal fundamentada e muito ideologizada.

Dá vontade de dizer aos hipócritas: “Parabéns, senhores. Pena que comparar gente séria com os senhores seja ruim porque estaríamos observando o limite inferior da distribuição, se é que me entendem”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s