Uncategorized

Piadas de reguladores

Ao mesmo tempo em que a NET anuncia que não vai cobrar pelo ponto adicional durante 60 dias, o serviço de atendimento da empresa informa que a instalação extra está suspensa. Segundo a central do assinante, até que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) chegue à decisão final sobre a cobrança ou não do ponto extra, a NET não vai mais oferecer o serviço.

Parece piada, mas não é. A questão é simples: não pode cobrar pelo serviço, não o oferece. Você pode até discutir outras questões – como, claro, a grande “furada” da ANATEL neste caso – mas o fato é que a regulação tem seus momentos de ineficiência.

Ah sim, mas ao contrário da turba anaeróbica (esquerdinha brazuca), eu prefiro a regulação ao modelo estatizante pregado por boa parte da administração da Silva. Se com uma agência (pouca intervenção) já dá nisto, imagine com o modelo bolivariano (intervenção máxima)!

Um comentário em “Piadas de reguladores

  1. De fato, o custo de envio do sinal é desprezível, mas e os custos de manter estoque de decodificadores, de cabo, de equipes de instalação treinadas, de administrar os pontos?

    Se eu não posso cobrar por isso, pra que vou ter que arcar com os custos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s