Uncategorized

A idiotização brasileira em marcha forçada – II

Lula imita Fidel.

Em 2007, para diminuir o consumo de energia, Cuba trocou as antiquíssimas geladeiras, ventiladores e liquidificadores em uso pela população. É o que Lula quer fazer agora, um ano depois: um pacote onde o pobre financia a geladeira nova e deixa a antiga na loja, que será comprada pelas siderúrgicas. Leia mais aqui.

Não falei? Claro, ninguém disse que tudo o que um ditador idolatrado pela esquerda brasileira faz é porcaria: ele também sai da privada quando se cala.

Mas o que é mais intrigante aqui, para alguns, é: o que uma siderúrgica tem a ver com a geladeira do seu João? Siderúrgicas ganham a vida fabricando geladeiras? Não? Quem ganha com isto? Quem pagará por mais esta idéia da administração da Silva? Que interesses uniriam siderúrgicas e uma administração famosa por seus desejos de transformar o governo brasileiro em uma entidade voraz e obesa?

Finalmente: o que o pessoal do Fórum da Liberdade pensa disto?

2 comentários em “A idiotização brasileira em marcha forçada – II

  1. Shikida, as siderúrgicas utilizam sucata no processo de fabricação do aço. Ela representa pouco mais de 10% dos insumos desta atividade.

    Em suma, dessa vez é possível que as condições propostas no programa do governo sejam mutuamente vantajosas ao invés de um acinte à iniciativa privada. Vale lembrar que o Jorge Gerdau Johannpeter, que de bobo não tem nada, se tornou bastante próximo do Lula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s