Uncategorized

Esqueça Syriana, o negócio agora é Venezuelana – a odisséia continua

Se você já se divertiu com isto, vamos continuar brincando de identificar interesses que lucram com um conflito potencial ou real entre a Colômbia e a Venezuela:

Venezuela deve recorrer ao Brasil para comprar comida

Ok, eu não vou dizer mais nada. Faça sua leitura inteligente separando o meu bom humor do ponto central aqui: a hipocrisia que não vê nos governantes e empresários brasileiros a mesmíssima motivação do restante de sua população e também a do resto do mundo. Sim, eu só estou dizendo que pessoas reagem a incentivos.

Por que será que a blogosfera só curte falar mal dos interesses dos outros países? Nós também temos governo, gente! Olha que divertido: há suspeitas de que vendemos armas para o governo venezuelano e agora temos gente muito interessada em uma relação ruim entre dois governos vizinhos.

Claro que não precisa resultar em um conflito armado, mas é fato: nosso DNA não é distinto do que se encontra no resto do planeta.

Eis algo que eu queria muito ver: um diretor falastrão e manipulador como Michael Moore, só que brasileiro e criticando o nosso presidente. Qual seria a reação do povo brasileiro? Provavelmente iria se divertir horrores. Obviamente os neocons latino-americanos pediriam por censura ou reclamariam de perseguição ao presidente-operário.

Qual a diferença entre o que estão acima e abaixo do Equador? Pouca coisa, creia-me.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s