Academia · economia

Economia em um dos departamentos mais interessantes do mundo

O departamento de economia da George Mason University é descrito de forma não-usual por Arnold Kling. Há algo simpático em sua visão (eu compartilho de muito do que vejo e leio do pessoal de lá), mas não entendo a birra de Arnold com a matemática. Hey, Arnold, deixa de ser implicante.

Por outro lado, os economistas da GMU ainda não me parecem bem em rankings de produtividade acadêmica. Pode não ser uma crítica, mas é um sinal de que talvez o maravilhoso mundo da Masonomics ainda necessite de muitos ajustes. De qualquer forma, vale a pena ler o artigo e pensar em um futuro doutorado ou pós-doutorado lá.

Um comentário em “Economia em um dos departamentos mais interessantes do mundo

  1. Muito interessante o artigo. No mínimo uma visão pouco explorada sobre o assunto. Obrigado! Aí vai a parte que eu mais gostei:

    “At the University of Chicago, economists lean to the right of the economics profession. They are known for saying, in effect, “Markets work well. Use the market.”

    At MIT and other bastions of mainstream economics, most economists are to the left of center but to the right of the academic community as a whole. These economists are known for saying, in effect, “Markets fail. Use government.”

    Masonomics says, “Markets fail. Use markets.” “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s