economia da alocação de órgãos para transplantes

A economia da alocação de órgãos para transplantes e o apagão aéreo

Será a fila nacional um instrumento eficiente para se alocar órgãos para transplantes? Esta é uma discussão longa e interessante. Mas é curioso você se lembrar de autoridades do governo do sr. da Silva viajando em aviões da FAB enquanto a tal “elite que viaja de avião” passa por problemas como este:

Gabriel Barbosa Machado é um pequeno herói. Sobreviveu a muitas intempéries nesse 1 ano e 11 meses de vida. Foi desenganado pelos médicos ainda na sua terra natal, a Bahia. Sofria de estreitamento das vias biliares hepáticas. Mas, no dia 7 de dezembro de 2006, depois que a salvação chegou por meio da doação de um novo fígado, viu naufragar o novo rumo de sua vida por causa de uma pane no centro de controle de Brasília (Cindacta-1) dois dias antes, o que motivou uma série de atrasos nos aeroportos de todo o País.

Depois desse fatídico dia, o pequeno e sua mãe, Joseane Barbosa Machado, de 16 anos, hoje emancipada para acompanhar o filho em São Paulo, passaram por vários outros apuros até que o transplante fosse finalmente executado, no dia 6 de agosto. Hoje o garoto já ensaia os primeiros passos, fala algumas palavras e é símbolo de força e vitalidade.

Até onde sei, o povo da ANAC não emitiu uma única ordem a respeito deste “pequeno” problema. Se divulgou, tem um serviço horroroso de marketing.

Mas há algo além disso. Não seria mais eficiente ter filas individuais como segundo critério, previsto para casos de incompetência de outras áreas do governo como os responsáveis pelo setor aéreo? Esta pode ser uma sugestão interessante mas, o problema é que mudar a regra agora é um desrespeito para quem já está na lista há mais tempo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s