Uncategorized

O maravilhoso e-book do Sushi ainda gera entusiasmo

O nosso famoso (exceto para meu chefe) e-book sobre o sushi gerou mais curiosidade hoje, na faculdade. Dos 909.213.564,98 alunos, dois deles (o já citado Igor e o Bob (este, em breve, com fotos reveladoras aqui)) interessaram-se pelas perguntas que o Alex Castro pariu (e, agora, tenta fugir desesperadamente delas, apesar das investidas do Leo :)).

Mais à noite, após um dia bem cansativo, muito cansativo, ainda mostrei o livro para três alunos e, bem, pelo menos não tentaram me queimar em uma fogueira. Acabei fazendo mais umas das minhas preleções sobre a maravilha da economia (coisa de gente apaixonada, reconheço).

Alex e Leo, acho que há, nisto tudo, um pouco de um possível novo…será?

Não sei como foi a repercussão na UFPel e na UFRGS (os co-autores mandaram algumas notícias esparsas, o que confirma minha tese de que Freakonomics ainda é um artigo de luxo no Brasil, embora seja algo comum na vida dos estudantes de economia norte-americanos). Ou talvez eu seja apenas um cara ansioso.

Ou ambos.

Vai saber.

Claudio
p.s. até minha prima, que não é economista, já leu, entendeu e gostou. Você não leu ainda?
p.s.2. outro dia eu conto como foi feito o e-book. A dica: eu acho que funcionou porque ninguém leu a colaboração de ninguém. Mesmo eu, o editor, fiz papel apenas de corretor ortográfico-gramatical. Não é à toa que ainda acho erros (corrijo e faço novo “upload” a toda hora…). Mas um novo e-book, coordenado por mim, Alex e Leo, talvez funcione de outra forma…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s