Uncategorized

Consumidor, como sempre, é igual a corno: se acaso for informado de algo, será o último a saber (e olhe lá)

Depois de admitir que o caos no setor aéreo poderá retornar a qualquer momento, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, foi impedido de falar. Na segunda-feira, durante reunião emergencial convocada para discutir a crise, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que apenas o ministro da Defesa, Waldir Pires, poderia dar declarações à imprensa sobre a crise. Pires não fala. Com a permanência à frente do ministério mais incerta a cada atraso de vôo, o ministro tem evitado a imprensa nos últimos dias. Se refugia em seu gabinete, onde recebe personagens da crise, e sai pela garagem para evitar as perguntas.

Ontem, o presidente da Infraero chegou a convocar uma entrevista coletiva para divulgar as ações que estão sendo tomadas para evitar que os painéis do Aeroporto de Brasília voltem a falhar, como aconteceu no domingo e na segunda-feira. Queria divulgar a inspeção feita pelo pessoal do Ministério de Minas e Energia, que deverá dar parecer amanhã sobre a situação elétrica do aeroporto.

Para não contrariar a ordem do presidente Lula, o brigadeiro Pereira pediu ao ministro que o acompanhasse na entrevista. Pires não quis e Pereira cancelou a entrevista.

Não é a primeira vez que Pereira é impedido de falar durante uma crise. Responsável apenas por administrar aeroportos, o brigadeiro foi impedido pela ministra da Casa Civil Dilma Rousseff de dar pitaco na crise do setor no ano passado, quando controladores de vôo fizeram greve para pressionar o governo por melhores salários e pela desmilitarização do setor.

Claudio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s