Uncategorized

Hotelling no Brasil

O aumento no número dos super e hipermercados na cidade de São Paulo não fez com que os minimercados sumissem, embora esse fosse um risco temido. Essas conhecidas ‘vendinhas de bairro’ ainda têm a preferência de muitos clientes, pela proximidade de localização e por ser um ótimo recurso para compras menores. E mais: a brutal concorrência dos supermercados fez com que os donos de minimercados aprendessem ou criassem novas armas para sobreviver.

Segundo a consultora jurídica do Sebrae-SP, Regina Bruno Fiorentini, um dos itens primordiais para ter sucesso é a correta localização: ‘É preferível ter um minimercado onde haja uma carência na região. As chances de sucesso do empreendimento são maiores’. Se a escolha for por um local onde já há outros estabelecimentos desse tipo, a consultora explica que o empresário deverá ter um diferencial muito grande , para destacar-se.

Claudio

2 comentários em “Hotelling no Brasil

  1. Aqui no Rio as famosas “vendinhas” de bairro também resistem. Um dos fatores que deve contribuir para a manutenção dessas lojas é o perigo que existe hoje no Rio em se deslocar. Talvez por causa disso, os comércios de bairro se mantêm firmes e fortes. Atravessar um túnel hoje em dia é uma aventura.

    Tira-se um dia para fazer as compras do mês – e aí seja o que Deus quiser – e para os imprevistos, é melhor pagar um ou dois reais a mais pelo leite na birosca do Seu Manuel. 😉

  2. Outro fato que pode contribuir para a manutenção destas “vendinhas” seria o famoso “caderninho”. Anota-se no caderno e paga-se no dia do recebimento salarial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s