Uncategorized

Lott vs Levitt e o que temos a ver com isto?

No Empirical Legal Studies (desconhecido de nossos estudantes de Direito, creio), mais considerações sobre o caso Lott vs Levitt.

Lott é uma grande decepção para mim, assim como é decepcionante pensar que a academia brasileira nunca apresenta casos como este ao público (via imprensa), como se todos se protegessem, com medo do mundo, da concorrência e até mesmo da incerteza.

Exceção honrosa ao caso de plágio na UFRGS que o Filisteu reportou em seu blog…já que a grande imprensa é, ah, medrosa demais para divulgar notícias sobre os monstros sagrados da academia brasileira (note que, outro dia, eu reportei aqui um link de um jornal sul-coreano, sobre o plágio de um poeta safado na Coréia do Sul…quantos links de jornais brasileiros eu já vi sobre o tema?).

Fala-se muito, em títulos de auto-ajuda econômica (veja este bom resumo do Gustavo Franco), em “caos”, “incerteza”, “instabilidade”, como se na era de Cícero, Roma fosse um paraíso de estabilidade, organização e certeza. Lembro-me daquele maldoso ditado que diz: “quem sabe faz, quem não sabe, ensina“, que é bem maldoso, mas serve agora. Afinal, como alguém que nunca ficou desempregado na vida pode falar sobre incerteza, caos e instabilidade do mundo “capitalista”?

Incerteza (principalmente quanto ao próprio emprego), na prática, é pimenta para certos acadêmicos, economistas inclusos.

Claudio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s