Gabeira quer impedir candidatura de advogado ligado ao PCC
03h40 — N’O Globo: “O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) defendeu ontem a retirada do nome do advogado José Cláudio Bravos da lista de pré-candidatos a deputado estadual pelo partido por São Paulo. Bravos disse que sua candidatura tem o apoio da facção criminosa que comandou atentados contra a polícia. — A minha posição é de que ele já é um ex-pré-candidato. O PV não tem restrição a quem luta pelos direitos dos presos no país, mas não aceita quem tem simpatia pelo crime organizado. Esse tipo de coisa enfraquece nossa posição de luta contra a insegurança no país — disse Gabeira. Ex-presidente da OAB em Marília (SP) e pai de um ex-agente penitenciário, Bravos afirmou que tem o apoio da facção desde que comandou um protesto com parentes de presos em frente à Secretaria de Administração Penitenciária, ano passado. Segundo investigações da polícia, a facção tem um projeto de eleger políticos para defender seus interesses. Gabeira disse que o PV não pode servir de instrumento para a quadrilha. Presidente nacional do PV, José Luiz Penna disse que foi criada uma Comissão de Ética para analisar a situação de Bravos.”
Direto da Primeira Leitura, com grifos meus, Gabeira diz o que eu gostaria de ouvir de muita gente importante: nada contra o sujeito ter direitos e deveres. Mas dizer que crime organizado tem direitos (e deveres) é simplesmente errado. Ponto.
Claudio
p.s. o título do post é uma homenagem ao velho SSoB, que achava que o problema maior estava apenas num lado do espectro ideológico. Sumiu e, honestamente, espero que não esteja em campanha 🙂
Claudio,
Ei, não ponha palavras em minha boca. Você está viajando.
Meu diagnóstico é claro: a esquerda atrapalha quando mistura medidas de autoridade policial, que são necessárias e até inescapáveis em situações de emergência como a que São Paulo viveu, com a “defesa de direitos humanos”; a direita atrapalha quando confunde as necessárias ações preventivas, que passam por solucionar as origens dos conflitos sociais, com “defesa dos direitos dos bandidos”.
Meu espectro é mais amplo do que você imagina.
Eu suspeito mesmo de seu espectro. Mas eu não tenho dúvidas quanto ao que você disse antes: problemas causados pela esquerda são menos importantes do que os da direita (anaeróbica).
Don’t be so shy, SS.
Agora, tá fazendo falta na internet, né? Não só saiu como matou o blog. Uma pena. Uma pena.