Uncategorized

E o que diz o governo socialista do Chile?

Para Chile, reestatização põe em risco o crescimento na AL

21h30 — O ministro das Relações Exteriores do Chile, Alejandro Foxley, disse que seu governo está preocupado com o impacto da nacionalização das reservas de petróleo e gás da Bolívia, uma vez que, na sua avaliação, a iniciativa do presidente Evo Morales pôs em risco a integração regional. Para ele, se essa situação perdurar, “significará a redução do crescimento de toda a América Latina no âmbito econômico e de empregos”. Nas declarações, feitas ao jornal La Tercera, Foxley não comentou o anúncio do ministro boliviano Andrés Solíz de que a Bolívia não venderá gás ao Chile até que Santiago atenda à reivindicação do país por uma saída para o mar.

Um outro mundo é possível, não é, gente? Cadê os militantes dos famosos “movimentos sociais” na hora em que um presidente estrangeiro expropria uma empresa brasileira? Devem estar marchando em Bagdá pela inocência de Saddam.

E querem que eu vote no seu ídolo sagrado. Faltam-lhe argumentos…

Voltemos à economia.

Claudio

2 comentários em “E o que diz o governo socialista do Chile?

  1. Já perceberam que qualquer coisa que acontece mostra que tudo é mais complicadas do que parece? Essa nacionalização do petróleo boliviano escancarou as diferenças entre as políticas dos países sul-americanos. O que pensávamos ser tranquilo agora aparece como um problema a mais. Será que fomos todos abduzidos pelo simplismo de raciocínio de Lula? O que ele achava que era uma tranquila organização política sob sua liderança está mostrando uma divergência de Chile e Peru de um lado e Cuba, Venezuela e Bolívia de outro. omo o Brasil vai se colocar é crucial para nosso futuro. O que angustia é achar que Lula vai fazer a pior escolha. Não tem ninguém para dizer a ele que o assunto é muito sério. Ele não pode instituir mensalão para presidentes sul-americanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s