Uncategorized

R$1.000.000.000

É quanto chegam a ganhar os clínicos gerais do sistema público de saúde na Inglaterra em um ano. É dinheiro pacas, mesmo aqui. O causo é o seguinte: os caras ganhavam, em média, um quarto disso, o que continuava sendo um salário bem bom. A remuneração era de acordo com o número de pacientes registrados que cada médico tinha.
O governo resolveu criar um sistema de pontos: se os teus pacientes controlam o colesterol, a glicose, essas coisas, mais pontos o médico recebe e maior o salário. O problema é que calibraram mal e ficou muito fácil ganhar os pontos e se encher de dinheiro. A opinião pública está escandalizada em saber o quanto os doutores ganham.

Leo.

Um comentário em “R$1.000.000.000

  1. Isso me lembra um caso clássico. Uma empresa resolveu pagar bônus para cada bug que um programador encontrasse e corrigisse, no próprio código. Durante alguns meses esses privilegiados estipularam o próprio salário, até alguém perceber a burrada.

    Um outro é uma certa empresa do Rio de Janeiro que resolveu experimentar com autoavaliação dos funcionários. Só que usaram o mesmo questionário pra todo mundo. Muito legal ver os estagiários avaliando a própria Disciplina Financeira. Fora o detalhe nas faixas de avaliação irem de 75% a 120%. Mais detalhes (com imagem do questionário) aqui: http://www.contraditorium.com/2006/04/23/autoavaliacao/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s