Academia

Carta ao editor

Don Bodreaux e Andrew Morris começaram um blog interessante: Market Corrections. O conteúdo? Cartas que eles enviaram aos editores de jornais corrigindo erros nas matérias de Economia.

Que tal fazer algo similar aqui? Há certos jornalistas e articulistas que tentam te chantagear quando você os critica (é sério). Nossa imprensa é livre, mas há certos pretensos “estrelões” que se acham acima da lei e da ética.

De qualquer forma, gostei do blog.

Claudio

5 comentários em “Carta ao editor

  1. Você tem toda razão Claudio. Muitos “medalhões” deveriam calçar as “sandálias da humildade” e reconhecer os enganos. Mas, reconhecendo ou não, o mais importante, a meu ver, é que os leitores tenham este senso crítico de separar o “joio do trigo”. Parabéns pelo blog. Joselmar Silva

  2. Você está certo Claudio. Certamente muitos “medalhões” deveriam calçar as “sandálias da humildade” e assumir seus enganos. Mas, o importante é que os leitores tenham esse senso crítico e separem, verdadeiramente, o “joio do trigo”. Parabéns pelo blog. Joselmar Silva

  3. É, eu já fui “vítima” de uma dessas estrelas. Enviei um e-mail a uma colunista de economia de um grande jornal do Rio alegando que o motivo de negros e mulatos terem uma condição de vida inferior aos brancos (em geral) não era necessariamente uma exclusão intencional e sistemática imposta pela sociedade pois eu, um mulato, estudei toda minha vida em escolas públicas, universidade inclusive, e hoje tenho salário bem superior a colegas brancos. A resposta dela:

    “Nem todos têm a sorte na vida que você teve”.

    Não me dei o trabalho de continuar a conversa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s