Sobre este blog

“De gustibus non est disputandum” ou, em bom português, “gosto não se discute”. Trata-se do nome de um clássico artigo de Gary Becker e George Stigler.

Este é era um blog coletivo que começou coletivo e ficou individual. Fundado por Cláudio Shikida e Leo Monasterio, hoje tem os seguintes membros: Cláudio, André Carraro, Ari Araujo Jr., Fábio Pesavento (de licença) e Pedro H. C. Sant’Anna. Ou seja, é um blog que já foi coletivo mas, talvez devido ao liberalismo que assola o país (cuidado com o humor inteligente), estou sozinho agora.

Se você gosta de pesquisa econômica, já ajudamos alunos de Economia de outras faculdades em suas monografias com nossos artigos. Esta é uma das funções deste blog: disseminar a boa economia. Aqui, vale o teorema normativo: “a boa economia expulsará, aos poucos, a má economia”.

Em 27 de outubro de 2007, graças à leitora Gabriela Sousa do blog do Noblat, fomos citados na seção “Vale a pena ‘acessar'” e ganhamos o simpático elogio de “o blog de economia com mais charmoso da internet”. ^_^

Ah sim, a propósito, veja este importante aviso abaixo:

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons.

21 respostas em “Sobre este blog

  1. Prezados,

    Cheguei aqui em meados de 2005 pelo Pedro Dória e desde então frequento o Blog quase diariamente, apesar de evitar postar comentários; só me atreveria a tal se pudesse acrescentar algo de útil às discussões.

    Aproveito a mudança do leiaute para agradecer a vcs pelo diletantismo nem sempre reconhecido, mas que qualifica com grau máximo as colocações corajosas e irrepreensíveis de todos os membros do Blog.

    Se me permitirem uma observação, a fonte usada nos posts, quando lida no Firefox, fica muito pequena, exigindo um esforço adicional para ler os textos. No Internet Explorer, este problema não existe.

    Muito sucesso.

  2. Cláudio, se me permite, dou uma sugestão ao Lugon:

    Vá ao menu “exibir”, “tamanho do texto” e aumente o tamanho aí no seu Firefox. Aqui está legível, então creio que a causa do seu desconforto seja a configuração do seu navegador.

  3. Pingback: Os textos mais lidos neste blog…até o momento « De Gustibus Non Est Disputandum

  4. Encontrei o seu blog navegando no WordPress e achei muito bom , me pareceu que você se dedica bastante a ele.
    Esse perfil de blog e de blogueiro é que estou procurando para o Blog profissional e quero te convidar para migrar teu blog para lá.

    O Blog profissional é um servidor de blogs que oferece toda a funcionalidade do WordPress, provavelmente a melhor plataforma de blogs, com uma série de plugins e parcerias já fechadas para Monetização(muito alem do AdSense), e você não precisa nem ao menos ter uma empresa para receber valores, mesmo que sejam elevados.

    Isso não terá custo inicial, caso opte pelo Blog Pró, com todas as ferramentas e parcerias de Monetização. Se preferir poderá criar um blog e tetar sem nenhum compromisso, com o tipo Blog Básico…

    E você ainda terá apoio para auxiliar com plugins, configuração, pequenas customizações em seu tema, etc.
    Visite e veja o que tenho a te oferecer.

    Luiz Edmundo Machado
    http://www.blogprofissional.com.br

  5. Prezados,
    Cheguei até vocês via WordPress, que também é a plataforma do meu blog.
    Dou-lhes os parabéns pela qualidade dos posts. Virei “freguês” e coloquei o link no meu blog.
    Convido-os para uma visita “sem compromisso” e se acharem interessante, fique à vontade para incluir o link http://blogdocredito.wordpress.com no seu blogroll.
    Obrigado + abraços + sucesso,
    Fernando Blanco

  6. Queria dizer para começar, que aqui está uma pessoa que não foi agraciada com o dom da inteligência, por isso, em primeiro lugar, entrei como por engano nesse blog, li, reli,e aprovei.
    Procuro normalmente coisas na internet que fazem algum sentido, mas apenas palavras não modificam a premissa que estamos em decadência, tanto fisica como psicologica. É louvável da parte desse blog resgatar a consciência, vou mais longe, é até um pouco ludico!!!
    Fiquei impressionada e acima de tudo, aprendi muita coisa.
    Parabéns

  7. Sou estudante de economia da UESC Universidade Estadual de Santa Cruz, e encontrei esse blog meio que por acaso. Estava pesquisando para um trabalho…que bela suprpresa ! Adorei, com certeza virei leitora fiel.

  8. Querido e prezado Shikida, sempre criativo e interessante! Aproveito para deixar uma dica: as aulas do professor Robert Sapolsky no YouTube, Stanford

  9. Fala Professor, tudo bem?

    Se você está cansado (assim como eu) de lidar com as limitações de memória e processamento do R, eu coloquei esse post ontem sobre o tema usando o H2O.ai como backend.

    https://mineracaodedados.wordpress.com/2017/01/10/implementacao-de-glm-com-grid-search-no-r-usando-o-h2o-ai-como-backend/

    Se você tiver um tempinho, por favor me ajude a divulgar isso (pode ser na dica de R do dia) pois literalmente salvou um trabalho meu! Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s