O p-valor não é mais recomendado: atenção professores de Ciências Econômicas!

Não adianta achar que seu modelo estimado é o melhor do mundo porque os “p-valores” estão todos “bonitinhos”. Acabou a festa. Mais um pouco:

What we know is that the ASA statement itself opens with George Cobb’s wonderfully succinct complaint about the vicious cycle we are caught in: “We teach [significance testing] because it’s what we do; we do it because it’s what we teach.” The ASA then cites deep concerns in the literature, with quotes such as “[Significance testing] is science’s dirtiest secret” with “numerous deep flaws.”

O que faremos agora? No mínimo, temos que repensar os artigos que avaliamos para submissão em nossos pareceres – e também os que fazemos em nossas pesquisas.

Por isso, como sempre, a teoria é importante (tanto a econômica, claro, quanto a estatística). A ela temos que recorrer para pensar no que estamos fazendo ao dizer que estamos “testando” hipóteses. Vamos ver o que mais surge nesta discussão. Ah, sim, na caixa de buscas no alto do blog você pode encontrar mais sobre o p-valor. Já coloquei alguns links aqui sobre esta discussão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s