Uma das pinturas mais inspiradoras…em breve…na parede

Finalmente eu tenho um quadro com a cópia desta pintura. Eu a descobri por volta do final dos anos 80, quando fazia minha monografia de final de curso. Colei uma versão pequena na contracapa do caderno que usava para brainstorm e, para sua proteção, passei um plástico por cima. Até hoje tenho o caderno e a pintura está lá.

Como não nasci em berço de ouro, levei anos para juntar uma grana e, graças à internet, consegui comprar uma cópia do dito cujo, em tamanho ampliado. Foi sempre um sonho ter um quadro destes pendurado em meu local de trabalho e, sabemos, há locais e locais de trabalho, com regras muito estranhas (ou não) acerca do uso de quadros nas paredes. A diversidade de arranjos institucionais, claro, não é nenhuma novidade para mim.

Ter este quadro aqui, esperando para ser pendurado, contudo, é um exemplo de melhoria de Pareto. Logo, logo, dia destes, atinjo o equilíbrio. Por enquanto, eu apenas agradeço a Caspar David Friedrich por ter dado ao mundo esta obra de arte e aos choques tecnológicos  que ocorreram em um ambiente de internet economicamente (bastante) livre, por canalizar os desejos de empresários e consumidores. Foi assim que realizei um sonho que vinha desde os meus vinte e poucos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s