Análise Econômica Politicamente Incorreta: Divórcio, Affairs e o economista que apanhou da mulher (mas não reportou, gerando viés na amostra)

Hoje, em Econometria, falamos do modelo Tobit e, claro, o exemplo clássico de Fair [Fair (1978)] veio à tona (já falei dele aqui e aqui). Claro, é uma base de dados engraçada que dá margem a todo o tipo de brincadeira (o artigo original está aqui).

Após a aula, saí para o almoço e aproveitei para buscar um livro recém-comprado que havia chegado na livraria. Foi um livro fortemente indicado pelo meu primo, também economista, o Pery (só porque, obviamente, ele é citado lá e não acho que haja outro motivo…você entenderá logo o porquê deste parênteses) e achei que deveria ler.

Voltei à faculdade e me sentei. Estava lá revendo o artigo, pensando em algumas mudanças de especificações. Cansei e peguei o livro para dar uma rápida folheada. Foi então que o prof. Helio A. Berni surgiu munido de um celular com câmera fotográfica e tirou esta foto que, instantaneamente tornou-se um clássico e me garantiu umas noites de sono na sala e o mau humor da esposa.

Para facilitar sua visualização, incluí uma ampliação da tela do computador.

Recently Updated34

Entendeu agora porque o Pery Shikida insiste que só leu o livro porque foi citado nele (e apenas por motivos empíricos não relacionados, de forma alguma, à sua esposa)? Pois é, a aula de Economia pode ser muito perigosa. A propósito, para quem é aluno(a) de Econometria III, eis algo que veremos logo mais.

dorminosofa

Curtiu? Bom, pelo menos, na sala, tem uma televisão maior do que a do quarto. ^_^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s