Omissão de variáveis: o caso da Suécia

Excelente ponto. Só reforça o que sempre digo (e alunos que só pensam com a viseira equina da ideologia existem nas faculdades privadas tanto quanto nas públicas, não importa a ideologia): você tem que fazer uma boa revisão da literatura e não tem, como acadêmico, o direito de omitir fatos e evidências.

Pois a Suécia tem fechado presídios e tem muitos programas sociais? Sim. Mas a maioridade penal é aos 15 anos e o porte de armas é de padrão, digamos, norte-americano. Logo, no mínimo, tem que tomar cuidado antes de sair falando do assunto por aí.

Anúncios

Uma resposta em “Omissão de variáveis: o caso da Suécia

  1. Pergunta importante sobre este post:

    1. SE o argumento é porte de armas leva a menos crimes, como o EUA e o Brasil se enquadram neste argumento, uma vez que o primeiro tem mais armas e o segundo tem menos, e a taxa de criminalidade é relevantemente maior do que a Sueca em ambos os casos?

    2. SE o argumento é o julgamento de maiores de 15 anos como adultos (cadê o link da legislação para conferir esta informação, mas vai lá, vamos dizer que é verdadeira a informação), como o EUA e o Brasil se enquadram neste argumento, uma vez que o primeiro julga em determinados casos maiores de 12 anos como adultos e no segundo julgamos maiores de 18 anos como adultos, e a taxa de criminalidade é imensamente maior do que a Sueca em ambos os casos?

    3. COMO porte de arma e julgamento de adolescentes como adultos geram menores taxas de criminalidade? SE POSSÍVEL, use Suécia, EUA e Brasil como exemplo.

    Grato pelo debate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s