Sugestão de roteiro para um curta feito e estrelado por estudantes

Um sírio refugiado chega ao Brasil e tenta ganhar sua vida. Descobre que seu diploma de médico tem que ser validado e que leva um tempo danado. Aí parte para a estratégia de abrir um negócio próprio. Claro, vai para o ramo de alimentação. Abre um boteco e descobre que tem impostos, taxas de licenciamento e pixuleco para o fiscal.

Ele insiste!

Contrata três funcionários e começa o negócio. Em uma semana, um deles falta diversas vezes. O refugiado sírio o demite e tem que responder na Justiça Trabalhista porque o funcionário abre um processo.

Ele ainda insiste!

Passa o primeiro mês e ele vê que a tal “Nova Matriz Econômica” gera inflação com recessão o que é, claro, péssimo para seus negócios. Ele lê em um grande jornal paulista a coluna escrita por um comediante que se aventura como intelectual que diz que a culpa é dos empresários.

Ele desiste! Pega a mulher, os filhos e volta para a Síria. Prefere morrer lá do que viver aqui.

Notas: (a) aqueles que quiserem dar cabo do projeto do curta devem pesquisar os dados e usá-los no vídeo, indicando a fonte; (b) lembrar sempre de dizer que qualquer semelhança é mera coincidência; (c) fazer um vídeo legal, bem-humorado é importante; (d) tendo como usar um bom figurino e alguma técnica básica de filmagem, melhor e, (e) que o vídeo não tenha mais do que 5 ou 6 minutos, indo, no limite, a 10 minutos.

Eu daria ponto extra para aluno meu que fizesse algo decente. Sério. Seria divertido ver um vídeo destes no YouTube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s