Ajuste fiscal: o nó górdio do Estado Obeso

11988724_10153563959963959_59381669874048979_n

Os autores do infográfico não conheço, mas vale a leitura do texto original. Antes de ficar exultante, leia o Mansueto nesta lista de textos que o Leo fez.

Anúncios

5 respostas em “Ajuste fiscal: o nó górdio do Estado Obeso

  1. Parabéns Professor Claudio Shikida (espero não ter escrito o seu nove de forma incorreta) pelo excelente trabalho e a disponibilidade de textos e materiais didáticos que corroboram a ideia de Hayek de que: divisão do conhecimento, a lá o que ocorre cadeias produtivas globais (uma TESE a ser desenvolvida dentro desta perspectiva), leva a um aumento da produtividade e , por conseguinte, a um crescimento sustentado com equidade social, esta última sendo do fruto da igualdade nas OPORTUNIDADE ( educação, saúde, etc, em um estado que não se permite cometer tantas falhas) e não da igualdade nos RESULTADOS (uma ficção existente na mente dos que tem sonhos autoritários de uma engenharia social, que já se mostrou falha e responsável por no mínimo um 200 milhões de cadáveres em URSS, CHINA, CUBA etc.).

      • É a idade, com 50 anos, mas “estou muito jovem para morrer velho pro rock’n roll”. Vou continuar me ilustrando academicamente/econometricamente com os seus excelentes textos e do Prof. Vitor Wilher. Um dia eu chego nesse nível de cognição, espero!? Oxalá. Sucesso.

      • Tem que colocar um Governo que consiga administrar este país e não apenas pensar em “almoço grátis” , enriquecimento de indivíduos que compõem o leviatã, com os recursos ganhos de forma tão suada pelos contribuintes. E o Prof. Friedman dizia que não tem almoço grátis, quanto maior o tamanho do estado, maior a burocracia, consequentemente, maiores são os incentivos para o almoço grátis via corrupção. Accoutability neles Prof. , tanto a vertical feita pelos cidadãos/contribuintes quanto a horizontal feita pela fiscalização mútua entre os poderes e os órgãos de regulação, como as Agências reguladoras, que deveriam existir de fato, o TCU, CGU etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s