Dinesh D’Souza

Eu não gostei do título em português deste vídeo porque ele presume que o estudante é “desmascarado”. Acho que houve uma discussão bem honesta e o estudante perdeu. Simples assim.

Dito isto, Dinesh manda muito bem. Gostei. Muito melhor que os jovens libertários brasileiros. Por que? Há um debate. Não há tentativa de dizer que o estudante está errado porque “não leu o livro sagrado do Mises” (o argumento de que “você é burro porque leu Keynes e não abriu o baú mágico dos livros sagrados que só alguns leram” que pode ser interessante para arregimentar seguidores por implicação indireta e sutil, mas é muito desonesto). Não há, por parte do Dinesh, xingamentos.

A retórica é boa, mas não apenas em si. Dinesh leu e pesquisou. Não faz apenas bem a parte da retórica, mas você percebe que ele leu. De fato, isto é verdade (pesquise um pouco na Amazon sobre ele). No Brasil, só conheci um palestrante com capacidade similar mas ele, infelizmente, saiu do país e faz doutorado no Reino Unido agora.

p.s. O Leo Monasterio não curtiu o Dinesh D’Souza, mas sem mais referências que eu possa colocar aqui, não dá para comentar muito. Fica para o espaço dos comentários.

p.s.2. Os comentários do Leo realmente deixaram-me com um olhar menos otimista quanto à capacidade do Dinesh…

Anúncios

2 respostas em “Dinesh D’Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s