Cidades Perdidas: Cláudio, sede de meu império universal

Como sabemos, há tempos não publicava uma cidade da série: “Cidades Perdidas” (pesquise no blog para ver as outras). Desta vez, vamos para Cláudio.

A cidade de Cláudio, como sabemos, é a capital do meu império. A Wikipedia, após se curvar ao meu poder, publicou a seguinte informação:

Fullscreen capture 7202015 83337 PM

Alguns homônimos meus ocupam cargos importantes em minha cidade. Mas vamos aos fatos. Muito se fala de Cláudio, mas pouco se conhece sobre a cidade. Por exemplo, o aeroporto – ainda inacabado – de Cláudio é este:

Nota-se que algumas lojas e alguns terminais ainda estão em construção. Após a demissão do Niemeyer, que havia criado um ponto fraco no aeroporto – que poderia colocar tudo a perder, por exemplo, no caso de um conflito armado – e com a contratação de um grupo de arquitetos que não desprezam a engenharia (e que também não são comunistas), a obra tem andado a passos largos.

O policiamento em Cláudio também não é ruim. Abaixo, nota-se a perfeita integração da tecnologia de fundições da cidade com o armamento da guarda metropolitana.

Não obstante os boatos, a rodoviária de Cláudio é bastante avançada, tendo já um espaçoporto instalado.

A cidade de Cláudio é muito acolhedora. Durante a primeira fase de meu reinado, incentivei a economia local e construí um complexo de lojas, um mall modernizado que pode ser visto no cartão postal da cidade abaixo.

Não é difícil entender porque todos na cidade me adoram.

Antes que eu me esqueça, consta que a origem do nome “Cláudio” é devida a um escravo – meu xará – que teria descoberto um ribeirão que ficou conhecido como “Ribeirão de Cláudio“. Veja abaixo como meu império faz bom aproveitamento do mesmo. Bom uso, não?

Enfim, a cidade tem um museu, na antiga estação de trem, cuja placa se encontra abaixo.

20150721_135846-001Claro que o museu tem peças raras da arte humana. Uma breve amostra encontra-se a seguir.

20150721_140323Como imperador desta humilde cidade, claro, pretendo expandir a parte cultural, ampliando o museu. Nossos planos para a reformulação da sede estão avançados. Veja, abaixo, uma maquete feita na França do que pretendemos fazer em uma escala de 10 x 1.

Nada mal, não? Esta maquete se encontra no meu gabinete na sede de minha prefeitura imperial.

Bem, esta é mais uma das cidades perdidas que poucos brasileiros conhecem, infelizmente. Uma cidade com um nome tão bonito não deveria ser esquecida assim. Meus súditos, em Cláudio, são muito hospitaleiros e são gente de boa estirpe. Não perca a chance de visitar a cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s