Uncategorized

Melhores do Ano – Livros

Vou contar para vocês uma coisa. O melhor do livro do ano, para mim, não foi um livro de economia, mas o Mussum Forévis da editora Leya. Não é um livro de economia, não conta a história do dono da Apple, mas acho que fala da economia brasileira como ninguém. Talvez eu faça uns vídeos comentando o livro. Vamos ver.

smithOutro bom livro, acho que em segundo lugar, foi o do Russ Roberts, o How Adam Smith Can Change Your Life. Muito legal e esclarecedor. Ajudou-me a, inclusive, pensar em algumas coisas da vida mundana em uma perspectiva mais, digamos, smithiana (se é que já não o faço quase todo o tempo…).

Capa1_livro_Mae_aos_40_-_Marcia_SandyO terceiro – que ainda estou lendo – é o Mãe aos 40, da minha amiga e antiga colega de colégio, Marcia Sandy. Este é divertido pacas. O estilo lembra muito o meu Tire a Mão da Minha Lingüiça, já esgotado e sepultado. Talvez o que me deixe mais curioso é a possibilidade de que tenhamos todos, nós, os quarentões, algum estilo comum de redigir de forma bem-humorada.

O quarto – que também estou lendo – é o A Valise do Professor, de Hiromi Kawakami. Acho que só no Japão sou capaz de encontrar tantos livros que tenham, em algum momento, um personagem professor. Desde o clássico Botchan, de Souseki Natsume, até os dias de hoje, a literatura japonesa parece estar povoada de professores como nenhuma outra. Ou então é viés de seleção mesmo. Este livro me agradou muito pelo estilo: a autora é contemporânea, mas a narrativa é como a de Souseki ou de Oogai Mori, meus preferidos lá do século XIX.

Nem todos são lançamentos de 2014, mas, ei, minha lista é dos melhores livros que eu li este ano, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s