Uncategorized

Tem gente que deveria contar até dez antes de perguntar

Uns alunos meus faziam muito este comentário, mas com meu ex-monitor, o Lucas, que fazia piadas de economistas o tempo todo. Ele era tão bom nisto que foi fazer mestrado no IMPA (economistas que desejam construir um curso de Economia de qualidade deveriam, com urgência, estudar o modelo criado pelo IMPA).

Mas a piada é boa e o sempre genial The Onion faz a coisa parecer séria. Claro, há um fundo de verdade. Vamos à inovadora e sensacional matriz que eu criei (claro!) para ilustrar isto (minha veia de consultor para assuntos aleatórios que te cobra os olhos da cara para falar obviedades, sometimes, manifesta-se com certa insistência).

Fullscreen capture 962014 84117 AM

Observe esta brilhante (porque criada por mim) tabela. Não é uma síntese quase perfeita de tudo isto? É, eu sei que é difícil para você admitir porque a inveja é uma falha humana. Tudo bem.

Mas vale observar que meu ex-monitor Lucas não se enquadra nesta matriz porque ele gastava boa parte do tempo fazendo piadas de economistas ao invés de perguntando tópicos da matéria. É um caso mais grave, claro, mas ele está sob cuidados de matemáticos. Ops…

Um comentário em “Tem gente que deveria contar até dez antes de perguntar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s