Uncategorized

Escravização de médicos cubanos…explicada

David Henderson finalmente explicou algo que qualquer um acharia bizarro: a lógica cruel da escravização estatal cubana. Não, ele não fala de médicos, mas a lei se aplica. Basicamente, e nosso governo sabe disto porque está cheio de técnicos competentes (alguns que sabem até como tirar o chuchu do IPCA, caso a rainha assim o determine) que sabem ler, mudar a lei ou aumentar a multa para provedores que não retirem conteúdo que desagradem os políticos (isto se chama “Marco Civil”, ok?).

Está aqui.

Mas o melhor mesmo é o final do texto, no qual Henderson, com muita ironia, lembra-nos que este “mercado de trabalho” escravocrata – abençoado pelos nossos governantes, por incrível que pareça – não é muito diferente daquele que operava sob o nacional-socialismo alemão. Aliás, o nome é nacional-socialismo, percebeu?

Why do I give this post such a provocative title? Because, if you recall Schindler’s List, you will recall that Oskar Schindler was not allowed to pay his Jewish workers anything. Instead, he paid their wages to the Reich. My impression is that the Reich, in turn, paid the Jews nothing. That’s why I refer to the Cuban government’s wage policy as “modified” Nazi. I’m sure the Cuban government pays the workers something.

O complicado de falar as verdades é que sempre vem alguém e publica um artigo errado falando de impostos para helicópteros para desviar nossa atenção das verdadeiras questões, como mostraram os amigos do Economista X.

“No Brasil, eu teria muito trabalho porque os escravos são cubanos…a papelada para libertá-los seria maior”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s