Uncategorized

A ironia toda…

20140325_090845

…é que o exercício do livro de Macro do Bernanke já estava marcado para ser comentado hoje desde semana passada. Ou seja, por expectativas racionais, nós já descobrimos o que iria acontecer.

O exercício mostra, em essência, que um assessor econômico de uma pequena economia aberta está errado (lembrou de quem? Heim?). Após nossa discussão, o aluno Vitor, lembrou-nos do importante fato de que, no Brasil, a lei sempre pode ser quebrada (ou a internet calada, onde já civil…) e, portanto, o advogado do Fluminense já deve estar assinando contrato com o governo como consultor extraordinário neste momento.

Não fica nervosinho não, Mantega. Passa o Marco Civil para calar a boca de todos que são contra o governo (mas deixa o povo do “passe livre” à vontade para fazer campanha eleitoral disfarçada de causa popular sobre tarifas de ônibus). Simples assim.

Para quem fez um prefácio (ou comentário) para um livro sobre samurais há alguns anos, Mantega parece não ter lido até o final. Posso recomendar alguns livros para ele, caso me pague a hora de consultoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s