Uncategorized

É, mané, achou que tinha aumentado sua renda permanente, né?

bitcoin

 

Pois é. Eis aí o Bitcoin (clique na imagem para ver a base de dados original), sensação não tão sensacional assim para a galera que investiu. Como sempre, vale a lição econômica básica: seja um sujeito convexo! Diversifique suas opções. Aqueles que apostaram na moeda nova ainda não precisam se lamentar…quando observamos apenas o valor da moeda ao longo do período analisado.

Mas não achei um único entusiasta que não tenha ficado incomodado com o colapso de algumas empresas. A esperança, como sempre, está no mercado (é, ele mesmo). Um novo derivativo surgiu para proteger os investidores. Sim, isso mesmo, notícia fresca.

Engraçado mesmo é aquele meme que circula na internet dizendo algo (em um tom irônico) como: “o governo quebra todo mundo e você pede mais governo”. Curiosamente, quando um setor não-regulado como o do bitcoin sofre terremotos, as pessoas não saem por aí com o meme invertido, o que não deixa de ser irônico.

Então, a solução para a instabilidade do bitcoin será “mais mercado”? Tomara. Mas é bom lembrar: ainda estamos longe de ver a era dos bitcoins. Vai levar tempo ainda. Agora, uma coisa é certa: quem não quis ouvir Milton Friedman e se esqueceu da renda permanente se deu mal.

p.s. por que é que liberais gostam de soluções de mercado para falhas de mercado? Olha, isto dá um texto gigante. Fica para outro dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s