Uncategorized

Preferências mudam?

Dinheiro para comprar mortadela era pouco e contado...tempos difíceis de alta inflação...
Dinheiro para comprar mortadela era pouco e contado…tempos difíceis de alta inflação…

Não para mim. Tomo dois exemplos:

a) Kare Raisu (Curry with Rice) – tradicional comida japonesa importada da Índia. A brasileirada não conhece muito porque acha que no Japão há ninjas andando nos telhados e só se come peixe cru. Anyway, minha mãe sempre fez esta comida, mas não era gostosa para mim. Depois que eu me casei, passei a adorar. Mas há uma diferença entre o mesmo prato feito pela mãe e pela minha esposa. Uma diferença que não conta a favor da minha mãe, neste caso.

b) Mortadela – sempre odiei. Mas minha sobrinha adora. Assim, ontem eu comprei na padaria. A moça partiu em fatias finas e, creio, é uma mortadela de qualidade superior às de meu tempo de infância. Para ser sincero, eu já havia experimentado a Ceratti lá no mercado municipal de São Paulo e havia gostado. Poderia até ser uma mudança de preferências, mas acredito que a qualidade mudou muito. Minha família nunca foi abastada e, portanto, nossa vida era mais regrada. Acho que nossa mortadela não era tão boa.

Assim, para mim, ainda vale a conclusão de que preferências não mudam. Sou um destes economistas mais tradicionais, eu sei. É a vida.

p.s. ok, vamos ser sinceros: 90% dos brasileiros não sabe o que é comida japonesa, o que é até bom…existe aí um mercado potencial. ^_^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s