Uncategorized

Em homenagem a Maduro

Eis o sub-índice do IPCA referente ao produto mais usado no Brasil: o papel higiênico.

papelhig_againAntes que você se espante com o dado em Ago/2001, adianto que o pessoal do IBGE não errou. Há alguns anos atrás eu fiz a piada de que poderia ter havido uma grande crise de diarréia em 2001 mas, na verdade, houve uma explicação para este aumento (e eu não me lembro agora qual era, mas tinha a ver com o mercado de papel e algum evento no lado da oferta, mas posso estar enganado).

O leitor interessado em questões de higiene pessoal pode admirar esta obra de arte aí no alto. Aliás, ele pode, inclusive, baixar os dados no IBGE para as regiões metropolitanas cobertas pelo índice. Taí um bem que, realmente, podemos chamar de bem de necessidade, independentemente do que digam os livros de Microeconomia.

Com o perdão do trocadilho, as políticas econômicas heterodoxas (pré-Real) não ajudaram muito o brasileiro deixando-o em uma m###a muito grande. Isto sem falar na idéia heterodoxa suprema que foi a do Plano Collor, de passar a mão na poupança dos brasileiros. Eu nunca tinha parado para pensar em quão feio e engraçado é pensar na inflação. É, a vida tem destas coisas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s