Uncategorized

A besteira do protesto por tarifa zero

O Drunkeynesian resumiu, como só mesmo ele consegue, tudo o que há de errado nos protestos. Não se trata de autoritarismo: todos têm o direito de protestar (nos limites da lei) contra alguma coisa, mesmo que a causa seja estúpida e não tenha lógica. Nem digo que é o caso, a priori, mas o Drunk mostrou que, sim, muita gente não pensa e vai na onda do “protesto” sem entender o básico da tabuada.

Afinal, não existe almoço grátis. Quer discutir outras formas de financiar o “almoço”? Seja bem-vindo. Quer entrar com as quatro patas rugindo? Vai pro zoológico, do lado de dentro da jaula.

Um comentário em “A besteira do protesto por tarifa zero

  1. Ainda assim acredito que a demanda maior possa ser resumida como “a melhora no uso do dinheiro público”! O que, em outras palavras, permite reduzir arrecadação, mantendo serviços (mediante aumento na qualidade dos gastos)! Claro que, para subsidiar ônibus, há de se tirar de outras fontes. MAS, isso pode ser feito reduzindo os gastos excessivos com desvios de verbas, obras superfaturadas (Copa do Mundo tá ai pra provar!), salários exorbitantes dos supostos representantes do povo, etc! Acho que a demanda geral segue essa linha mestre (mesmo com certas idiossincrasias)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s