Uncategorized

Amelia é que era mulher de verdade

Amelia Earhart não saía por aí com as costas pintadas com “Sexo Anal contra o Capitalismo“, mas fez, sim, o futuro de muitas mulheres algo mais nobre. Tão nobre que, na hora em que precisei responder a uma pergunta dos terríveis Gustavo e Renato, encontrei Amelia, digo, Amelia II.

Alguns alunos até tiveram problemas similares, mas não souberam procurar pelo tema na Internet. Isto me leva ao primeiro erro dos estudantes brasileiros: achar que encontrarão tudo que é útil em língua portuguesa. Basta olhar para a Wikipedia brasileira para ver o quão carregadamente ideológica ela é e também o quão pobre. Isso para não falar de verbetes que, na versão inglesa, são muito mais sérios, profissionais e verdadeiros. Outro erro, claro, é achar que dicas de econometria são iguais a Bolsa-Família: basta passar o cartãozinho no caixa eletrônico da CEF que você terá alguns trocados lá (mesmo que não dê para comprar um jeans, como exigem alguns despossuídos…).

A dica, então, é sempre usar o “tico” e o “teco”, preferencialmente juntos (porque a união faz a força) e lembrar deste meu conselho: procure em inglês se quiser ser um economista melhor. Procure em português se quiser um cargo de confiança no governo regional da ala oeste da cidadezinha perto da capital de Timor Leste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s