Uncategorized

Socialismo para pesquisas escolares

Para você, que pesquisa sobre socialismo real, eis algo que seu professor de História conhece, embora nem sempre o diga: a fome na Ucrânia.

É importante lembrar deste e de outros fatos em tempos de silêncio do governo brasileiro no que diz respeito aos ataques explícitos, não-democráticos e sérios dos governos latino-americanos contra as liberdades (disfarçados, às vezes, de “nada-a-ver-porque-damos-vozes-aos-GLS-contra-pastores-imbecis”, ainda que os mesmos corajosos que protestem contra os pastores fiquem convenientemente calados quando mensaleiros condenados tentam calar o STF).

“Estamos na OMC…e apoiamos a carnificina da liberdade, alicerce de qualquer democracia”.  Este deveria ser o lema de nosso governo. Falamos da pobreza, mas barramos a entrada de haitianos. Falamos de facilitar as viagens aos EUA, mas evitamos cortar custos com vistos por conta de interesses políticos. Dizemos que apoiamos o livre comércio, mas não deixamos nosso povo comprar um produto estrangeiro que custe mais de U$ 50.00 (a classe média do Marcelo Neri já é capaz de comprar um produto deste, é bom lembrar) sem lhe jogar imposto de 60%…mesmo que não exista sequer a desculpa (que é péssima) do “similar nacional”.

Economia em tempos de obscurantismo porque a política (sim, ministro, a “política”, do “ciclo político-econômico”) chutou a lógica em prol dos interesses eleitoreiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s