Uncategorized

Mais uma vez…

O prof. Pastore, novamente, diz o que deveria ser óbvio para aqueles que governam: a política econômica não faz sentido. Vale a leitura, claro.

Um comentário em “Mais uma vez…

  1. Não entendo o por quê de tanta consideração intelectual a quem só demonstrou , no mínimo , falta de conhecimento elementar da realidade brasileira ou conivência com tudo que há de errado. Considero que, principalmente para os economistas, a vida acadêmica não pode estar desligada da vida de “policymaker” . Não sei se irá lembrar, o Pastore enquanto presidente do banco central, simplesmente levou a inflação de 100% para mais de 200%. Isso me basta para considerá-lo simplesmente mediocre. Mas o texto acima não deixa dúvidas de que ele ainda pensa como pensava há décadas atrás, vejamos:

    “O forte crescimento do consumo, em grande parte gerado pelas taxas reais de juros baixas; pelo crescimento da massa real de salários e da população ocupada, vem provocando a elevação de todos os demais preços, que recentemente se aceleraram devido ao efeito defasado da depreciação cambial a partir de maio de 2012. ”

    Esse é típico keynesiano a não entender o que é de fato um processo inflacionário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s