Uncategorized

Alguém dê a dica ao Tombini

O FED faz isso há anos: concurso entre faculdades com cursos de graduação em Economia. Eu até já comentei isto há mais tempo, acho que aqui mesmo.

De quando em vez, um aluno me fala que gostaria de participar de algo assim. Entretanto, após anos (mesmo, quase uma década) divulgando concursos os mais diversos, sem uma única inscrição, sou forçado a concluir que é só da boca para fora.

Se você é um aluno realmente interessado em algum concurso como este, fale com o professor chefe de departamento e tente emplacar a idéia na cabeça dele. Ou, quem sabe, na do Tombini.

Este blog, claro, já fez sua parte.

Anúncios

4 comentários em “Alguém dê a dica ao Tombini

  1. Caro Professor, estava lendo os artigos sobre ditados populares, mais especificamente ” O trabalho enobrece o homem, e cansa”, e falando da ineficiência do setor público, do mal serviço prestados pelos seus funcionários e coisas do tipo, lembrei de instituições como BACEN, BNDES e IPEA, a pergunta é: Qual a qualidade do serviço prestados por esses funcionários e como é o ambiente de trabalho nesses lugares?
    Pergunto isso pois pretendo trabalhar nesses lugares(apenas um período) depois de formado e acredito que esses lugares sejam exceção no serviço público.
    Desculpe-me fazer a pergunta aqui, sendo que não vai de encontro com o post em que estou usando o espaço, mas é que não tem a opção contato no blog.

  2. O CORECON MG fez recentemente uma gincana bem parecida para alunos da graduação. O único porém, é que eram em duplas e apenas uma dupla por faculdade.

  3. já existe coisa parecida aqui em MG mesmo
    http://www.portaldoeconomista.org.br/noticias/corecon-mg-promove-a-2-gincana-mineira-de-economia-inscricoes-abrem-em-agosto.html

    tambem existe em ambito nacional
    http://www.oeconomista.com.br/gincana-de-economia-dara-premio-de-r-3-mil/

    tudo bem que o modelo não é dos melhores, mas existe e os alunos participam

    engraçado é que a única instituição mineira que oferece um curso de economia e que não participou da gincana mineira foi o IBMEC

    enfim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s