Manchete alternativa? Não, a pura verdade. Alunos da USP querem um campus livre. Livre de instituições e leis. Não diferem muito dos traficantes que dominam morros. Aliás, tudo isso ficou evidenciado por conta de um flagrante policial de alunos com maconha. A classe estudantil financia o tráfico, não podiam mesmo querer outra coisa.
A USP foi atingida em seu coração. Vejamos se os professores abraçarão a demagogia ou se reagirão à altura.
O mais imbecil é o uso de “slogans” da década de 60, associando policiais à tortura e à ditadura. Estes malucos nunca se deram conta que nasceram na década de 90, quando o Brasil já havia mudado? Que imbecilidade é esta de associar a segurança oficial no campus à ditadura? É este tipo de gente que não entende a mensagem dos dois “Tropa de Elite”. Tanto estudo de “humanas” para nada.
Não tenho nada a ver com a história. Mas não pude deixar de notar a pobreza de idéias desse Post. Citando as besteiras que escreveu uma a uma ficaria muito extenso.
Classe estudantil que financia o tráfico e que não difere dos traficantes nos morros. Isso é a maior besteira que eu já li sobre o assunto. Mas você entendeu isso no Filme que você assistiu não é mesmo?
A polícia Militar no Brasil opera baseada na repressão violenta contra a juventude. Talvez muito mais violenta hoje do que foi em regime militar. Por motivos fúteis. Como um cigarro de maconha…
O homem pensa, o animal reage.