Uncategorized

Equivalência Ricardiana para alunos que não suavizam o estudo ao longo dos meses e deixam a matéria acumular

Seja um aluno convexo, racional (bem, quase) e que deve fazer duas provas de 40 pontos no semestre. Suponha que o aluno não estuda como deveria e, portanto, não conseguirá mais de x pontos no total, sendo x < 80. Assim, enuncia-se a Equivalência Ricardiana do Aluno: “Os pontos ganhos (perdidos) na primeira prova serão perdidos (ganhos) na segunda prova”.

Obviamente, a Equivalência pode não valer. Por exemplo, quando o aluno não estuda nada, pode perder tudo e ficar com zero. Quando estuda muito, aí pode conseguir 80 pontos porque quebrou-se a hipótese de “SDE (Síndrome de Déficit de Estudo, também conhecida como SSF – Síndrome de Superávit de Frescura) suposta inicialmente.

Esta versão da Equivalência derrubou a teoria heterodoxa, no mundo, e hoje todos se converteram voluntariamente à economia não-heterodoxa, portanto, plural, já que não vive de uma paixão freudianamente explicável por um único autor. Há até casos de economistas que enlouqueceram ou passaram a colecionar bolas de gude, em um extremo caso de negação e, portanto, desapego da realidade (irônico, não?).

Outros acham que esta versão merecia o Nobel. Já alguns outros têm se espantado com a regularidade empírica de não rejeição desta proposição. Segundo o editorial da Revista de Chatonomia da ANPEQUI, “putz, esta proposição é massa”!

Um comentário em “Equivalência Ricardiana para alunos que não suavizam o estudo ao longo dos meses e deixam a matéria acumular

  1. massa fecal?
    massa de bolo?
    massa de cimento?
    mas afinal, massa de quê?????
    ahahahaha ri aos montes agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s