Uncategorized

Há anônimos e anônimos…

Há gente como o Coronel, que nem sempre se sai bem com a estatística, mas é uma voz importante na oposição ao governo e é um crítico mordaz do mesmo. Há também o “O” anônimo do Mão Visível, que nos brinda com boas análises econômicas. Gente assim é anônima mas é educada e argumenta.

Contudo, há anônimos como a Kátia (ou Paulo), cujo email é falso e, portanto, o nome deve ser falso. Assim, não sei se é Paulo, Cátia, Roberta, Telma ou Jerônimo. Gente como ele vem aqui, lê um argumento, não concorda e tenta ridicularizá-lo. Basta acompanhar os últimos posts para ver como Cilene (ou Paulo) pensa ser o procedimento de uma argumentação educada: ele lê o texto, não gosta, dá uma explicação tentando desqualificar a outra. Agressivo, como se estivesse em um daqueles programas de tarde em TV aberta, pensa estar ganhando a discussão.

Provavelmente nem sabe o que é efeito substituição, porque ele usa (sem o saber) o argumento do efeito renda e ridiculariza o outro com um ponto bem ilógico (“trazer o exemplo dos EUA para o Brasil”), como se o efeito substituição fosse uma exclusividade geográfica do norte.

Além disso, Marlene (ou Paulo) tem dificuldade em lidar com o fracasso (ou mesmo com o engano) e a falta de conhecimento (já que não sabe o que é efeito substituição). Sem falar na óbvia dificuldade que Joelma (ou Paulo) tem em revelar sua identidade. Medo de represálias não deve ser já que não detenho cargo público no Brasil.

Enfim, parabéns aos bons e educados anônimos. Aos outros, bem, sempre existe um cantinho de comentário em algum lugar. Que se divirtam lá, não aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s