Uncategorized

Falta capital humano ao Conselho de Educação?

Quem nunca leu Monteiro Lobato, levante a mão. Aposto que há vários leitores que nunca leram. Bem, as gerações futuras, agora, correm o risco de nunca o lerem. Afinal, para esta gente (quem?), o famoso escritor escreveu um livro racista.

Curioso este pessoal. Quando alguém mostra evidências de que Zumbi seria homossexual (o que, aliás, seria até politicamente correto), pede-se censura. Por outro lado, permite-se que socialistas tenham partidos políticos, enquanto integralistas são proibidos de formarem um partido. O aborto deve ser liberado para o gozo da esquerda, mas os eleitores católicos são acusados de reacionários.

Democracia, desta forma, passa a ser uma palavra que designa apenas a regularidade eleitoral. Assim nasceram Hitler e Chavez.

Ah, claro, não posso me esquecer dos sucessivos – e orquestrados? – ataques da “operação condor” dos bolivarianos em todo o continente contra a imprensa livre. Se o argumento é o poder econômico, por que o monopolista da coerção e da emissão de moeda deveria ser quem decide sobre a liberdade alheia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s