Uncategorized

O governo tenta censurar a rede?

Claro que tenta. Sempre. Liberdade para o governo, sim, Frank, é uma desgraça (exceto se você acreditar em tortura como instrumento legítimo de dissuasão). Eis aqui um interessante levantamento da Google sobre os pedidos que a empresa recebe, do governo, para retirar material da rede.

Ah sim, sempre pode aparecer alguém dizendo: “mas a Google tem interesses…”. Claro que tem. Assim como quem faz este comentário também tem os seus. Seus interesses não são mais ou menos legítimos do que os meus, já que ambos temos um voto, certo? Agora, entre alguém que defenda o “top-top” para a imprensa e alguém que defenda a liberdade de imprensa, eu prefiro o segundo.

Se quiser evidências históricas, posso fornecer uma tonelada de estudos a respeito e duvido que alguém encontre um estudo científico que mostre que menos liberdade de informação (ou de imprensa, ou civil, ou religiosa, etc) leve a uma sociedade melhor, mais desenvolvida, etc.

p.s. veja não apenas 2010, mas também o ano de 2009, no mesmo gráfico.

3 comentários em “O governo tenta censurar a rede?

  1. Será que o gênio que diz “mas a Google tem interesses…” diria a um bombeiro que chegou para resgatá-lo em um incêndio “Ah, você só está aqui por ganha salário. Vá embora porque prefiro esperar um altruísta vir me resgatar.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s